Celso Sabino, ministro do Turismo (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Celso Sabino, ministro do Turismo (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
" data-medium-file="https://i2.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/06/celso-sabino.jpg?fit=300%2C188&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2024/06/celso-sabino.jpg?fit=1061%2C666&quality=70&strip=all">(Reuters) – O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta segunda-feira que o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), que prevê bilhões de reais em financiamentos para o setor, deve estar disponível ainda no primeiro semestre.
“O governo está regulamentando (o Fnac) e sai agora nesse semestre”, afirmou ele à Reuters e, paralelo ao Visit Brasil Summit, no Rio de Janeiro, acrescentando que são “bilhões de reais à disposição”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou no ano passado a Lei Geral do Turismo, que permite o financiamento do setor aéreo com um aporte de R$ 6 bilhões por meio Fnac.
Sabino ainda afirmou que a situação da Azul (AZUL4) não preocupa o setor e que o governo não avalia uma ajuda específica à companhia aérea.
Uma ajuda “específica não está sendo pensada… O governo pensa sempre no setor”, reforçou.
The post Ministro do Turismo: fundo para setor aéreo deve estar disponível no 1º semestre appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney