Home / Esportes / Alex avalia Seleção e vê Neymar como peça-chave na retomada do protagonismo

Alex avalia Seleção e vê Neymar como peça-chave na retomada do protagonismo

Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Alex, ex-meia com carreira consolidada dentro e fora do país, falou sobre as expectativas para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o momento atual da equipe e o papel de nomes como Neymar no processo de retomada do protagonismo internacional.

“A Copa do Mundo não me incomoda muito, porque você pode montar um time mágico em um mês e as coisas acontecerem. O Futebol, infelizmente, permite isso. Muitas vezes você está de uma maneira totalmente desorganizada, você se fecha ali durante três meses, e a coisa caminha de uma maneira mágica, acontece. A gente tem capacidade individual e, de repente, ajustando com o treinador que chegou com uma parte coletiva um pouco mais sólida, você consegue”, analisou Alex.

“Nas duas últimas Copas do Mundo, o Brasil tinha um time coletivamente bem definido e as coisas escaparam em momentos decisivos, contra a Croácia e contra a Bélgica. Eu acho que a minha preocupação maior é relacionada ao que a gente tem de ideia para o futuro. É o que meninos que têm hoje 15 anos vão encontrar lá na frente. Eu acho que esse é o processo principal. Para a Copa do Mundo falta um ano”, acrescentou.

Apesar disso, Alex reconhece que o Brasil tem qualidade individual para competir em alto nível.

“Individualmente nós temos bons jogadores. Eles competem no melhor nível, que é no futebol europeu. Os jogadores brasileiros que jogam bem aqui, eles competem bem também, a nível brasileiro e a nível sul-americano. O Brasil tem bons jogadores. Infelizmente, após a saída do Tite, como tiveram muitas mudanças, a gente ainda não conseguiu uma unidade para realmente montar um time. Mas qualidade e bons jogadores para isso a gente tem”.

“Eu acho que esse é o principal: nos organizarmos para que, internamente, a gente tenha um futebol melhor, um futebol mais competitivo, e a nível de seleção a gente possa voltar a ter o respeito que, aos poucos, a gente acabou perdendo”, continou.

Neymar na Seleção

Ao ser questionado sobre Neymar, Alex foi direto ao ponto: talento não é o problema, mas é necessário ter disciplina. Segundo ele, o grande obstáculo tem sido o físico, especialmente após a lesão no ligamento cruzado do joelho.

“Em relação a talento, ele tem. Qualidade, ele tem. Vai ter que ver se ele vai ter a disciplina necessária para que ele, Neymar, esteja o melhor possível. Porque o melhor Neymar possível, hoje tem mais de 30 anos. Infelizmente, teve uma série de lesões ao longo da carreira que dificultaram que ele tivesse uma condição maior de sequência. Então a minha torcida hoje é para que o Neymar se recupere das lesões que estão atrapalhando essa sequência”, analisou.

“Espero que ele e os profissionais do Santos possam ter a melhor fase de recuperação nessa parte da fisioterapia e, depois, quando ele retornar para o campo com o Cleber e a comissão técnica e os jogadores do Santos, ele possa ter essa sequência. Porque a gente precisa dele na melhor condição, porque aí sim, ele pode ser o desequilíbrio que a gente precisa — como ele sempre foi, como ele sempre conseguiu fazer”, encerrou.

CNN Esportes S/A

Com Alex, o CNN Esportes S/A chega à 95ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alex avalia Seleção e vê Neymar como peça-chave na retomada do protagonismo no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *