Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (18), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro . Além de buscar melhora na pontuação na liga nacional, o Timão pretende manter um tabu contra o Peixe na Neo Química Arena.
O Corinthians não sabe o que é perder para o rival alvinegro em Itaquera há mais de três anos. A última vez que isso ocorreu foi em fevereiro de 2022, quando o Santos triunfou por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, o Peixe levou a melhor sobre a equipe do Parque São Jorge com dois gols de Marcos Leonardo e ajudou a “derrubar” o técnico Sylvinho, que estava no Timão.
Desde então, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades na Neo Química Arena, com três vitórias do Corinthians e dois empates.
Nesta temporada, será a terceira vez que os times se cruzam em Itaquera. O Timão levou a melhor nas duas primeiras ocasiões, com duas vitórias por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
O Corinthians vem de uma vitória contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana, no meio de semana, mas quer recuperar os pontos perdidos para o Mirassol, no último compromisso do Brasileirão.
Já o Santos chega pressionado para o clássico, com uma sequência de cinco jogos sem vencer, somando todas as competições. O técnico Cléber Xavier busca seu primeiro triunfo à frente do Peixe.
Sequência invicta do Corinthians contra o Santos na Arena
- 22/06/2022 – Corinthians 4 x 0 Santos (Copa do Brasil)
- 25/06/2022 – Corinthians 0 x 0 Santos (Campeonato Brasileiro)
- 29/10/2023 – Corinthians 1 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)
- 12/02/2025 – Corinthians 2 x 1 Santos (Campeonato Paulista)
- 09/03/2025 – Corinthians 2 x 1 Santos (Campeonato Paulista)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Freguesia? Corinthians defende tabu contra o Santos na Neo Química Arena no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil