Home / Mundo / Entenda o que muda na imigração para a Argentina

Entenda o que muda na imigração para a Argentina

O governo da Argentina informou nesta quarta-feira (14) o endurecimento das regras de imigração para o país, o que afetará brasileiros que estão ou que irão à nação vizinha.

Entre as novas medidas estão a proibição de entrada para pessoas que foram condenadas por crimes e obrigatoriedade de seguro saúde.

Veja abaixo as novas medidas.

Saiba o que muda na imigração para a Argentina

O novo decreto estabelece que nenhum estrangeiro condenado poderá entrar na Argentina e que, se um estrangeiro cometer algum crime no país, independentemente da pena, será deportado.

Além disso, “residentes temporários, transitórios e irregulares” serão obrigados a pagar por serviços de saúde e também precisarão ter seguro de saúde ao entrar na Argentina.

Em relação às universidades, as instituições estarão permitidas a estabelecer “taxas para serviços educacionais universitários para residentes temporários”. De toda forma, o acesso ao ensino fundamental e médio será mantido para todos os moradores, que poderão acessar esses serviços da mesma forma que os cidadãos argentinos.

Um outro ponto importante do decreto diz respeito à obtenção do Cartão de Cidadania, sendo que os requisitos também foram endurecidos.

A partir de agora, o cartão só será concedido a quem tiver residido continuamente na Argentina por dois anos ou tenha feito “um investimento significativo” no país.

Além disso, para residência permanente, será necessária comprovação de “meios de subsistência suficientes” e ausência de antecedentes criminais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda o que muda na imigração para a Argentina no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *