Um homem, de 18 anos, suspeito de ser o líder de uma organização criminosa ligada a crimes realizados na internet, foi preso na manhã desta terça-feira (13). A prisão ocorreu na casa dele, em Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo.
O investigado não usava o nome verdadeiro em perfis nas redes sociais e era um possível “chefe” de grupos com divulgação de conteúdos de abuso sexual infantil, indução à automutilação e maus-tratos de animais.
Em 2024, quando ainda era um adolescente, ele já havia sido apreendido pelo mesmo crime, mas foi solto. Após a liberação, o homem foi acompanhado pelo Ministério Público, que constatou que ele seguia com as incitações de violência na internet.
O suspeito também divulgava conteúdos de apologia ao nazismo e ameaçava pessoas que não cumprissem suas ordens, além de praticar cyberbullying.
O MP encaminhou à Polícia um relatório com os embasamentos do crime. Com base no conteúdo, foi solicitada a prisão temporária do suspeito.
Na casa do homem, foram apreendidos celular, computador e pen drives, que seguem para análise. O caso foi registrado como captura de procurado e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de organização criminosa ligada a crimes na internet é preso em SP no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil