Home / Economia / Xeque Mate elimina rum em versão zero álcool para atingir público ‘fit’

Xeque Mate elimina rum em versão zero álcool para atingir público ‘fit’

Xeque Mate elimina rum em versão zero álcool para atingir público ‘fit’

A Xeque Mate, fabricante mineira de bebidas, anunciou oficialmente o lançamento da versão zero álcool de sua mistura, que se popularizou no Brasil. Conforme antecipou o InfoMoney, a empresa aderiu a uma tendência já vista no segmento de cervejas, mas ainda pouco comum na parte de drinques prontos para beber. A nova versão da Xeque Mate tem somente mate, limão e guaraná – o rum foi eliminado da mistura para que a bebida seja uma opção “para diversas ocasiões do dia a dia”, conforme diz a empresa no anúncio da novidade.

O produto deve chegar às gôndolas no mês de junho e, com ele, a fabricante de bebidas que até então tinha somente o Xeque Mate alcóolico no portfólio, quer atingir novos públicos. “Seja para impulsionar a produtividade no trabalho, fornecer uma energia antes do treino, acompanhar o almoço ou figurar como drink não alcoólico em bares e baladas, a nova bebida mira a multifuncionalidade”, afirma a empresa.

Leia mais: Petrópolis leva Itaipava ao bilionário mercado dos drinques enlatados

13 de maio de 2025 - 20:17
Em versão zero álcool, Xeque Mate se despede do rum para ampliar público (Divulgação)

A novidade também chega com roupagem fit. Sem o rum, com menos sódio e adição de vitamina C, a Xeque Mate Zero tem baixo valor calórico “sem abrir mão do sabor característico que consagrou a Xeque Mate”, diz o comunicado da fabricante mineira.

A bebida Xeque Mate foi criada por uma dupla de universitários da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ganhou impulso nos carnavais de rua. A mistura enlatada completa 10 anos em 2025 e a fabricante vende, em média, 3 milhões de latas por mês. A meta é fechar o ano com 40 milhões de unidades vendidas, ante as 25 milhões de 2024.

Leia mais: Criador de “Ruptura”, ator Ben Stiller mira aposta fora das telas com bebida saudável

A empresa tem uma fábrica em Belo Horizonte que estava operando já no limite da sua capacidade e foi ampliada para internalizar 100% da fabricação da bebida (menos de um terço hoje é produção própria). Uma nova unidade fabril está no radar.

A consultoria Nielsen estima que a categoria ready to drink deve chegar a 8% do mercado de bebidas alcoólicas este ano e movimentar algo em torno de US$ 85 bilhões até 2030, em todo o mundo.

The post Xeque Mate elimina rum em versão zero álcool para atingir público ‘fit’ appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *