Em meio à busca por maior participação no mercado de ações, a Clear, corretora da XP Inc. voltada para o investidor de renda variável, lança nesta semana uma nova campanha publicitária com foco em investidores experientes.
Batizada de “Ação não é para amadores, é para investidores”, a iniciativa marca uma nova fase da empresa, que tem investido em infraestrutura tecnológica, ampliação da prateleira de produtos e melhoria da experiência do usuário.
A proposta é combinar alta performance da plataforma, atendimento especializado e ferramentas personalizadas com o objetivo de ser “a primeira corretora que o investidor pensa quando o assunto é renda variável”, diz Beatriz Lino, Head da Clear e de Renda Variável XP Inc.
Atualmente com R$ 23 bilhões em custódia e 800 mil clientes ativos, a empresa quer expandir seu market share em minicontratos na B3, passando dos atuais 13% para 20%.
Leia também: Ciclo de alta dos juros mantém Bolsa brasileira “eternamente barata”; oportunidade?
Desafios e oportunidades
Para a corretora, mesmo diante de contextos desafiadores, o mercado de ações segue apresentando diversas oportunidades para os investidores que mantêm a visão de longo prazo de forma estratégica e resiliente.
Sempre considerando o perfil do cliente, Beatriz pontua que a renda variável é uma classe de ativos importante para o investidor que busca construir um patrimônio de longo prazo, em sua carteira, independentemente do cenário.
Outra frente destacada pela especialista é o uso da inteligência artificial para dar suporte à jornada do investidor. Ela cita como exemplo a AIA, assistente virtual que analisa o comportamento dos clientes para fornecer alertas personalizados — como a sugestão de reduzir o ritmo de operações quando identifica um padrão de desempenho fora do habitual.
“Cada cliente está em um momento diferente, alguns com mais experiência e outros com menos, e a tecnologia permite oferecer uma experiência adaptada a cada jornada.”
A executiva conta ainda que a campanha nasce como um manifesto de posicionamento e compromisso com aqueles que estão dispostos a enfrentar os riscos do mercado para buscar retornos consistentes.
Leia também: Como começar a investir em ações: Passo a passo para quem está chegando à bolsa
Inspirada em temas como superação, alta performance e ousadia, o filme principal da campanha simboliza o espírito dos investidores da Clear, representados por lutadores de Jiu-Jitsu, associando os elementos técnicos, mentais e estratégicos da modalidade com as exigências para quem opera renda variável.
Novidades em tecnologia e produtos
Além do discurso, os investimentos em infraestrutura tecnológica e produtos sustentam essa nova fase, ao promover melhorias em velocidade, estabilidade e latência.
Segundo a empresa, a plataforma passou a ser três vezes mais rápida, com execução de ordens em menos de 50 milissegundos, fator essencial para atender o investidor que opera com precisão a cada segundo.
Entre os destaques das inovações estão a reformulação do app, com boleta rápida, integração de posições por estratégia e personalização da experiência por ativo; melhorias no Home Broker, com novos módulos para day trade e swing trade, foco em usabilidade, execução com menos cliques e personalização de carteiras.
Leia mais: XP: Pesquisa com assessores aponta melhora do sentimento em relação à renda variável
Em produtos, a Clear oferece alavancagem intraday de até 300x em ativos selecionados, o Click Trade, que automatiza recomendações de curto prazo com base na avaliação de especialistas, e a Assessoria Trader, uma mesa com suporte tático em tempo real e salas ao vivo com analistas como Aliakyn Pereira de Sá e Pamella Semezato.
A assessoria tática vem ganhando espaço como diferencial competitivo. “No universo dos traders, cada segundo conta. Ter uma esteira dedicada, com especialistas que dominam tanto o mercado quanto as ferramentas, faz toda a diferença”, diz Beatriz.
The post Clear lança nova campanha e reforça estratégia para liderar mercado de renda variável appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney