(Bloomberg) – Um juiz revogou uma decisão judicial que bloqueava a venda planejada do Banco Master para o BRB devido a uma suposta falha das instituições financeiras em cumprir os requisitos legais para uma aquisição.
O juiz do Distrito Federal, João Egmont Leôncio Lopes, decidiu que não há “urgência real ou risco de dano irreparável” que justifique a decisão que suspendeu o negócio no início desta semana. Lopes acrescentou que a transação depende da aprovação prévia dos órgãos reguladores.
O BRB confirmou a decisão que permite a assinatura de um acordo definitivo em um comunicado na sexta-feira. A empresa reiterou que a transação depende do cumprimento das etapas regulatórias e da aprovação pendente do Banco Central do Brasil e do órgão antitruste.
O BRB, um pequeno banco do setor público cujo nome completo é Banco de Brasília, fechou um acordo em março para se combinar com o Master, um banco local em rápido crescimento, mas que enfrenta dificuldades. A mídia brasileira estimou que o valor do negócio gira em torno de 2 bilhões de reais (US$ 350 milhões).
A aquisição está sendo investigada por reguladores e procuradores federais no Brasil devido a preocupações sobre a rápida expansão do banco e os potenciais riscos para os bancos públicos.
The post Juiz revoga bloqueio de venda do Banco Master ao BRB appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney