De Bonner a Susana Vieira: relembre outros momentos embaraçosos na TV
10 de maio de 2025 06:00
Nesta semana, uma cena chamou a atenção dos telespectadores e repercutiu na web: a correspondente internacional Ilze Scamparini teria “fugido” de um abraço de William Bonner durante uma entrada ao vivo do programa.
O momento gerou esclarecimentos de ambos os lados e embora esteja tudo bem entre os colegas de trabalho da Globo, a situação foi inesperada para os telespectadores, assim como outros momentos embaraçosos já vistos na TV. Relembre abaixo.
De atitude inusitada a gafe e xingamento. Alguns nomes conhecidos já se tornaram assunto por comportamento imprevisto ao vivo.
Veja outros momentos embaraçosos na TV:
Susana Vieira toma o microfone da repórter
Em 2009, a atriz Susana Vieira causou um climão ao vivo no programa “Vídeo Show“ da Globo após tomar o microfone da repórter Geovanna Tominaga, que conduzia a matéria.
Aparentemente impaciente, ela declarou: “Com licença, eu vou pegar o microfone dela, sabe por quê? Porque eu não tenho paciência pra uma pessoa que está começando. Ela está começando e eu sou mais agitada”.
Tominaga então, pediu para que Susana a ensinasse e recebeu uma resposta inesperada. “Não vou te ensinar, não, porque eu não sou apresentadora e a gente tem que correr”, disse a atriz.
A apresentadora Fátima Bernardes também já protagonizou um momento embaraçoso ao vivo, quando apresentava o programa Encontro com Fátima Bernardes. Em uma atração no ano de 2013, ela recebeu no palco o ator Rodrigo Simas, craque no gingado.
Ele insistiu para a apresentadora tentasse praticar, mas ela acabou caindo em virtude do salto e recebeu ajuda para levantar. Após ser amparada, ela brincou: “Já temos memes suficientes por hoje”.
Em abril de 2019, o boneco travou com os olhos arregalados, enquanto Tom Veiga (1973-2020) ainda falava. Ana Maria disfarçou brincando, mas se tornou um momento esquisito entre a dupla. “Gente, o Louro ficou tão chocado com o que eu falei que travou!”, brincou Ana Maria.
Galvão Bueno xinga Pelé sem saber que estava sendo gravado
Após a transmissão de um jogo do Brasil na Copa de 1994, Galvão Bueno ficou irritado com os comentários de Pelé (1940-1922) sobre o desempenho da Seleção, especialmente porque o craque estava se alongando nas análises e demorando mais do que o esperado para terminar suas considerações.
A reação de Galvão foi um desabafo em que ele não percebeu que o microfone estava ligado. Ele reclamou para a produção, dizendo que Pelé estava “falando demais” e “se alongando demais nas análises”, o que ele considerava prejudicial para o ritmo da transmissão. O problema foi que o áudio vazou e o público ouviu tudo o que Galvão estava dizendo.
Em abril deste ano, Datena gerou um climão ao vivo ao dar uma bronca na repórter Nicole Bonetti durante a edição do Tá Na Hora, do SBT. Na transmissão, ele ficou irritado ao ser corrigido pela repórter.
“Sou a Nicole, Datena. Por isso, achei que você estivesse falando com outra pessoa. Mas vou continuar com as informações…”, disse ela.
“Está bom, Nicole. A Daniele pode ser muito boa, mas você é ótima. Por gentileza, Daniele, quando você ouve o apresentador te chamar, depois você reclama. Fala primeiro a notícia que você tem que dar. Mais importante é a notícia, o apresentador fica em segundo plano”, rebateu ele. Após o episódio, Datena se desculpou.