A reprise do show histórico da cantora Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que reuniu mais de 2,1 milhões de pessoas no último sábado (3), foi adiada.
A reapresentação do evento estava marcada para esta sexta-feira (9), e seria transmitida pelo serviço de streaming Globoplay e pelo canal de TV por assinatura Multishow.
No entanto, o canal de TV se pronunciou por meio das redes sociais informando o adiamento da reprise. Segundo a publicação, uma nova data será divulgada em breve.
A reprise do show de Lady Gaga, realizado em Copacabana no último sábado e programada para ir ao ar hoje, no Multishow e Globoplay, precisou ser adiada. Em breve anunciaremos a nova data.
— Multishow (@multishow) May 9, 2025
Apresentação histórica
A cantora Lady Gaga fez no último sábado (3) um megashow gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Considerada como a maior apresentação da carreira da artista, o show marca o quarto show da “Mayhem Ball Tour”, que apresenta o seu novo álbum “Mayhem” – lançado em março –, e também relembra alguns de seus sucessos.
A apresentação reuniu 2,1 milhões de pessoas, superando as expectativas iniciais de 1,6 milhões, e se tornando a 5ª maior apresentação de eventos musicais. Ao superar Madonna, que realizou show no mesmo local em 2024, a cantora norte-americana se tornou a mulher com maior público da história.
A cantora subiu ao palco às 22h10, abrindo o espetáculo com a canção “Bloody Mary”, seguida do hit “Abracadabra”, um dos destaques do álbum “Mayhem”, lançado em março.
Números:
A apresentação
- 22 músicas no repertório do espetáculo, com canções de todos os seis álbuns de estúdio lançados pela cantora
- 5 atos dividem o show, são eles: “De veludo e Vício”; “E Ela Caiu em um Sonho Gótico”; “O Belo Pesadelo que Conhece seu Nome”; “Despertá-la é Perdê-la” e “Ária Eterna do Coração Monstro”
- 8 trocas de roupa ao longo de 2 horas de show
Estrutura e público
- 2,1 milhão de pessoas: foi o público do show da cantora
- 5º show com maior público da história da música
- 1,2 mil metros quadrados em área total do palco e 800 m² em telões de LED: aproximadamente 50% maior do que a apresentação da Madonna, montada no mesmo lugar em 2024
- 70 toneladas de equipamentos enviados para o Rio de Janeiro para finalizar palco, estrutura e também instrumentos e ferramentas da equipe
- 16 telões de LED espalhados por Copacabana: cada um com 9 m de altura para garantir que todos assistam ao show
- Uma passarela com telão de LED de última geração
- 18 torres de sonorização disponibilizadas ao longo da praia para garantir que o som chegue com qualidade a todo o público
- 300 pessoas na equipe entre dançarinos, músicos, técnicos de equipamentos, entre outros
- 7 mil convidados VIPs
Economia
- R$ 600 milhões devem ser movimentados na economia do Rio de Janeiro por causa do show
- R$ 92 milhões de custo total da apresentação
- 500 mil turistas desembarcaram na cidade entre os dias 1º e 3 de maio
Segurança
- 3 mil agentes de policiamento e 70 viaturas estiveram espalhados pelo local para garantir a segurança do público
- 18 pontos de bloqueios e 18 pontos de revista com reconhecimento facial ao longo da orla de Copacabana
- 78 torres de observação e grupos de policiais especializados em patrulhamento de multidão, além de dois drones com tecnologia para reconhecimento facial e 48 motopatrulhas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Reprise do show de Lady Gaga em Copacabana é adiada; entenda no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil