Home / Finanças / Ibovespa Futuro sobe 1% com otimismo por acordo entre Reino Unido e EUA

Ibovespa Futuro sobe 1% com otimismo por acordo entre Reino Unido e EUA

Ibovespa Futuro sobe 1% com otimismo por acordo entre Reino Unido e EUA

O Ibovespa Futuro opera em alta nesta quinta-feira (8), enquanto aguardam a divulgação de nova bateria de balanços corporativos e o anúncio de um acordo comercial entre EUA e Reino Unido. Às 09h11 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha valorização de 1,01%, cotado aos 136.725 pontos.

Investidores também repercutem as decisões sobre juros do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central do Brasil na véspera. O banco central norte-americano manteve a taxa de juros inalterada, mas indicou em seu comunicado que observa riscos crescentes para o aumento da inflação e do desemprego na esteira da implementação da nova política tarifária dos EUA.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, por sua vez, elevou a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, a 14,75% ao ano, e deixou em aberto o que fará na reunião de junho, apontando uma dependência de dados até o próximo encontro e indicando a necessidade de uma dose alta de juros por período prolongado.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

Na agenda de balanços, os agentes financeiros avaliarão após o fechamentos dos mercados os resultados de Itaú (ITUB4), Suzano (SUZB3), Cogna (COGN3), CSN (CSNA3) e Assaí (ASAI3), entre outros.

As atenções também estarão voltadas para uma coletiva de imprensa do presidente dos EUA, Donald Trump, às 11h, em que será anunciado um acordo tarifário com o Reino Unido, o primeiro desde que o governo norte-americano iniciou uma série de negociações comerciais com parceiros.

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um jantar em Moscou, enquanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá se reunir com representantes da agência Moody’s em Brasília, às 17h.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com alta de 0,73%, S&P500 tinha valorização 0,88% e Nasdaq Futuro subia 1,21%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava em baixa de 0,09%, aos R$ 5,742 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,10%, aos 5.776 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria, depois que o Fed manteve as taxas de juros inalteradas .

Os investidores também aguardam ansiosamente por atualizações sobre as próximas negociações comerciais entre EUA e China. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e seu colega chinês devem se reunir na Suíça esta semana para tratar de questões comerciais e econômicas.

O Reino Unido estaria prestes a assinar um acordo comercial com os Estados Unidos, tornando-se o primeiro país a fazê-lo desde que a maior economia do mundo impôs duras tarifas ‘recíprocas’ contra aliados e adversários em abril.

Os preços do petróleo avançam com esperanças de negociações comerciais entre EUA e China.

As cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho com expectativas de corte na produção de aço na segunda maior economia do mundo.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro sobe 1% com otimismo por acordo entre Reino Unido e EUA appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *