Home / Economia / Ibovespa Futuro avança com balanços e discussões tarifárias no radar

Ibovespa Futuro avança com balanços e discussões tarifárias no radar

Ibovespa Futuro avança com balanços e discussões tarifárias no radar

O Ibovespa Futuro opera em alta nos primeiro negócios desta terça-feira (6), com investidores digerindo uma nova bateria de resultados corporativos, enquanto no exterior os mercados seguem de olho na possibilidade de acordos comerciais em meio às contínuas incertezas tarifárias. Às 09h07 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha valorização de 0,33%, cotado aos 135.715 pontos.

A Embraer (EMBR3) divulgou mais cedo que obteve uma receita líquida de R$ 6,4 bilhões no primeiro trimestre. Após o fechamento dos mercados, os investidores avaliarão os resultados de Caixa Seguridade (CXSE3), Carrefour Brasil (CRFB3), Prio (PRIO3), RD Saúde (RADL3), Vamos (VAMO3) e Vibra (VBBR3).

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

Na frente de dados econômicos, a S&P Global divulgará pesquisa PMI sobre o setor de serviços brasileiro para abril, às 10h. Além do início da reunião do Copom, a sessão reserva entre os eventos mais um dia da viagem do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aos Estados Unidos, onde terá uma mesa redonda com executivos do setor de inteligência artificial (13h).

No cenário externo, a incerteza tarifária continua no radar, à medida que os agentes financeiros aguardam o anúncio de possíveis acordos comerciais dos Estados Unidos com seus parceiros a fim de amenizar a política tarifária abrangente da maior economia do mundo.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,76%, S&P500 tinha desvalorização 0,92% e Nasdaq Futuro caía 1,17%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava em alta de 0,22%, aos R$ 5,703 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,03%, aos 5.735 pontos.

Os mercado da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista, com os investidores avaliando os desenvolvimentos comerciais entre os EUA e os países da região, com foco também nas moedas asiáticas, que reverteram o curso e se enfraqueceram nesta terça, com a valorização do dólar.

As ações chinesas voltaram a ser negociadas após o feriado do Dia do Trabalho, em meio a sinais de que Washington e Pequim estão adotando uma postura mais conciliatória para resolver suas disputas comerciais, após um período de tarifas retaliatórias.

Os mercados europeus operam de forma mista com investidores aguardando as principais reuniões dos bancos centrais.

Na Alemanha, Friedrich Merz não conseguiu a maioria necessária para se tornar chanceler em uma votação parlamentar nesta terça-feira. Merz precisava de pelo menos 316 votos para se tornar chanceler e apenas 310 membros do parlamento votaram a seu favor.

Os preços do petróleo sobem nesta terça-feira após atingir mínimas de quatro anos na sessão anterior, impulsionada pela decisão da OPEP+ de acelerar o aumento da produção, alimentando temores de excesso de oferta em um momento em que as tarifas dos EUA geraram preocupações sobre a demanda.

As cotações do minério de ferro na China fecharam estáveis com esperanças de acordo comercial entre China e EUA compensando dados fracos da China.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro avança com balanços e discussões tarifárias no radar appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *