Home / Esportes / De olho na Champions, Arsenal perde para Bournemouth pela Premier League

De olho na Champions, Arsenal perde para Bournemouth pela Premier League

O Arsenal sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Bournemouth, que virou o placar e garantiu os três pontos na Premier League neste sábado (3). O gol da vitória foi marcado por Evanilson, em uma jogada confusa, e deu um grande impulso às chances dos visitantes de conquistarem uma vaga em competições europeias na próxima temporada.

Declan Rice abriu o placar para os Gunners aos 34 minutos, aproveitando um belo passe de calcanhar de Martin Odegaard. Ele passou pelo goleiro Kepa Arrizabalaga e finalizou com categoria, marcando em sua 100ª partida com a camisa do Arsenal.

O time da casa teve chances de ampliar, com Bukayo Saka quase marcando em chute colocado, mas Dean Huijsen empatou para o Bournemouth aos 23 minutos da segunda etapa.

O gol da virada veio oito minutos depois, quando Evanilson empurrou a bola para as redes após um escanteio. O lance passou por longa revisão do VAR, que não encontrou evidência conclusiva de toque de mão.

“Fizemos o gol e sentimos que tínhamos controle total do jogo”, disse o capitão do Arsenal, Martin Odegaard, à Sky Sports. “Mas eles marcaram e perdemos o controle… o segundo tempo foi inaceitável.”

O Arsenal permanece na segunda colocação, atrás do líder Liverpool, com 67 pontos — três a mais que o Manchester City, em terceiro. A equipe precisa de seis pontos nos últimos três jogos para garantir um lugar entre os cinco primeiros e retornar à Liga dos Campeões na próxima temporada.

Os Gunners já desperdiçaram 21 pontos em partidas em que estavam vencendo nesta temporada, que agora depende de reverter uma desvantagem de 1 a 0 no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, na próxima quarta-feira (7).

Com a vitória, o Bournemouth conquista sua primeira “dobradinha” sobre o Arsenal na história (vitórias nos dois turnos do campeonato) e sobe para a oitava posição, com 53 pontos em 35 jogos — uma colocação que pode ser suficiente para garantir vaga em competições europeias na próxima temporada.

Os Cherries terão uma sequência difícil, enfrentando o Aston Villa no próximo sábado e depois visitando o Manchester City, mas Evanilson mostrou confiança na classificação europeia:

“Desde que cheguei, esse era o projeto que me apresentaram”, afirmou o atacante. “Sempre acreditei que temos qualidade para brigar por essas posições.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho na Champions, Arsenal perde para Bournemouth pela Premier League no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/de-olho-na-champions-arsenal-perde-para-bournemouth-pela-premier-league/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *