Nesta sexta-feira (2), o príncipe Harry disse à rede britânica BBC que “adoraria uma reconciliação” com a família real. Na entrevista, Harry também disse que está “devastado” depois de perder uma ação judicial contra o governo britânico, que o impede de receber proteção policial pública.
O príncipe também relevou que perdeu contato com o pai por causa do processo.
“Eu adoraria me reconciliar com minha família”, falou Harry. “A vida é preciosa. Não sei quanto tempo meu pai ainda tem. Ele não fala comigo por causa dessa questão da segurança, mas seria bom nos reconciliarmos.”
Família impedida de viajar
Harry disse à BBC que é “impossível levar a família de volta para o Reino Unido em segurança” por causa da falta de segurança oferecida pelo governo. Desta forma, o príncipe precisa custear do próprio bolso uma equipe de segurança privada para todas as vezes que precisar ir ao país.
Perda de proteção policial pública no Reino Unido
Harry, filho mais novo do rei Charles III, tentou, sem sucesso, anular uma decisão do Ministério do Interior – responsável pelo policiamento – que decidiu em 2020 que ele não receberia automaticamente proteção policial no Reino Unido. Ele perdeu esse direito depois que renunciou às funções da família real no mesmo ano.
Desta forma, o príncipe precisa custear do próprio bolso uma equipe de segurança privada para todas as vezes que precisar ir ao país.
A segurança pessoal é uma questão profundamente pessoal para o príncipe Harry, que tem revelado repetidamente temores pela segurança de sua família ao longo dos anos.
Ele já havia expressado o desejo de retornar ao Reino Unido com mais frequência, afirmando ao Supremo Tribunal em dezembro de 2023 que o Reino Unido é “fundamental para a herança dos meus filhos” e que deseja que eles “se sintam em casa” no Reino Unido tanto quanto nos Estados Unidos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Príncipe Harry diz que quer “reconciliação” com família real no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/principe-harry-diz-que-quer-reconciliacao-com-familia-real/