Trabalhadores brasileiros têm sentimentos mistos em relação à atual posição de trabalho e seu futuro profissional. Segundo pesquisa do Serasa, 68% das pessoas afirmam estar insatisfeitas com o salário que recebem, apesar de 63% estarem felizes com o cargo que possuem.
Além disso, trabalhadores demonstram incertezas sobre futuro, como preocupação com os rumos da economia e medo de ser substituído por tecnologia.
Segundo o estudo, as principais insatisfações que motivam a busca por outras oportunidades são a busca por salário melhor (32%) e qualidade de vida (27%).
O estudo ainda mostrou que cerca de 21% das pessoas sentem falta de oportunidade para crescer no trabalho.
Em relação ao futuro profissional, 59% das pessoas se dizem otimistas para os próximos cinco anos. O levantamento também mostrou que 32% acreditam que irão se aposentar com tranquilidade.
Preocupação com economia e aposentadoria
Cerca de 33% dos trabalhadores consideram difícil se aposentar com estabilidade financeira, em meio a outras preocupações com o trabalho no futuro, como incertezas sobre direitos trabalhistas, saúde e habilidades no trabalho.
Desafios no trabalho atual
Dentre os principais obstáculos no emprego atual, trabalhadores consideram o salário insuficiente e estão sobrecarregados com alta carga de tarefas. Além disso, funcionários enfrentam pouca oportunidade para crescer e pressão por resultados.
Em relação à procura por novas oportunidades, a busca por melhor salário e melhor qualidade de vida são os principais motivadores para uma recolocação.
Este conteúdo foi originalmente publicado em 68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com salário atual, diz Serasa no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/68-dos-trabalhadores-estao-insatisfeitos-com-salario-atual-diz-serasa/