O fundo imobiliário REC Renda Imobiliária (RECT11), que atua no segmento de lajes corporativas, anunciou a suspensão total da taxa de consultoria de investimentos responsável pela administração do fundo. A decisão ocorre em resposta à mobilização de cotistas por mudanças na estrutura de custos do FII.
Na semana passada, o fundo havia comunicado a retenção de 50% da taxa de consultoria por um período inicial de 12 meses.
Agora, a gestão informou que os outros 50% também serão suspensos, com os valores sendo redirecionados para amortizar parte do endividamento do fundo.
Leia Mais: FII MFII11 compra terreno para empreendimento residencial com 205 unidades
A gestora afirma que a retenção resultará em um impacto positivo de R$ 0,04 na
distribuição mensal, mas que tal impacto não deve ser assumido como garantia de rendimento.
Cotistas pressionam por mudança na base de cálculo
O movimento de cotistas, batizado de “Queremos mudanças no RECT11”, tem pressionado a gestão a adotar o valor de mercado das cotas como base para o cálculo das taxas, em vez do valor patrimonial, hoje utilizado.
Segundo o movimento, a alteração pode elevar os rendimentos em cerca de R$ 0,05 por cota.
A medida também ocorre em meio à queda no preço de mercado das cotas do RECT11, que vêm negociando abaixo do valor patrimonial.
The post FII RECT11 congela taxa de consultoria em meio a reivindicações de cotistas; entenda appeared first on InfoMoney.
Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fii-rect11-congela-taxa-de-consultoria-em-meio-a-reivindicacoes-de-cotistas-entenda/