Home / Mundo / Pesquisa CNN: Maioria nos EUA acha que Trump foi longe demais com deportação

Pesquisa CNN: Maioria nos EUA acha que Trump foi longe demais com deportação

Mais da metade dos cidadãos dos Estados Unidos avaliam que Donald Trump foi “longe demais” com as medidas para deportação de imigrantes irregulares, segundo uma nova pesquisa da CNN conduzida pela SSRS.

Ao todo, 52% das pessoas ouvidas pelo levantamento entendem que a administração federal foi “longe demais” no assunto. Em fevereiro, esse número era 45%.

Além disso, 52% dizem que as políticas de imigração do republicano não tornaram os Estados Unidos mais seguros. A maioria (57%) também diz que não acredita que o governo federal esteja seguindo a lei ao realizar deportações.

Um outro ponto revelado pela pesquisa é que 51% dos cidadãos se opõem à deportação de alguns imigrantes diretamente para uma prisão em El Salvador. Outros 29% apoiam a medida, enquanto 19% não souberam responder.

Neste ano, o governo americano admitiu ter deportado indevidamente o imigrante Kilmar Ábrego García para El Salvador. Sobre esse caso, 56% dos americanos acreditam que o governo Trump deve trabalhar para trazê-lo de volta ao país.

Apenas 20% acreditam que a administração não deveria estar trabalhando para trazê-lo de volta, e 23% dizem que não ouviram o suficiente sobre o caso para formar uma opinião.

Aprovação de Trump em relação à imigração

O índice geral de aprovação de Trump em relação à imigração agora é de 45%, abaixo dos 51% observados em março.

Um número ainda maior das pessoas que responderam à pesquisa (53%) diz ter pelo menos alguma confiança no presidente para abordar a questão de imigração, embora essa porcentagem também tenha caído em relação aos 60% durante o período de transição que antecedeu sua posse.

Assim, os dados mais recentes sugerem que, à medida que a Casa Branca começa a implementar sua agenda de imigração, várias dessas medidas se mostraram impopulares.

A iniciativa do governo de revogar vistos para alguns estudantes estrangeiros, por exemplo, gerou oposição, enquanto o envio de tropas para a fronteira com o México gerou reações mais favoráveis.

No geral, 7 em cada 10 americanos dizem que o governo deveria priorizar um caminho para a residência legal para alguns imigrantes irregulares em vez de deportar todos que vivem ilegalmente nos Estados Unidos.

Esse número é menor que os 84% ​​do primeiro ano do primeiro mandato de Trump, mas ainda excede em muito os 30% que acreditam que o governo deveria se concentrar em deportações em massa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pesquisa CNN: Maioria nos EUA acha que Trump foi longe demais com deportação no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/pesquisa-cnn-maioria-nos-eua-acha-que-trump-foi-longe-demais-com-deportacao/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *