Home / Saúde / Dois PMs ficam feridos após confronto com criminosos na zona oeste do Rio

Dois PMs ficam feridos após confronto com criminosos na zona oeste do Rio

Dois policiais militares ficaram feridos durante uma troca de tiros com criminosos na madrugada desta quarta-feira (30), na zona oeste do Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o confronto ocorreu quando equipes do 40º BPM (Campo Grande) abordaram um veículo suspeito que circulava pela Avenida Brasil, na altura de Campo Grande.

De acordo com o comando da unidade, os agentes tentaram montar um cerco tático, mas foram surpreendidos por disparos efetuados por homens armados que estavam dentro do automóvel.

Houve confronto, e os criminosos conseguiram fugir em direção ao bairro de Bangu. O veículo suspeito foi localizado e recuperado pouco depois por agentes do 14º BPM (Bangu), nos acessos à comunidade da Vila Kennedy.

Durante a ação, dois policiais ficaram feridos por disparos de arma de fogo na Estrada do Mendanha, também em Campo Grande. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde receberam atendimento e foram liberados pela equipe médica.

A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande), e o policiamento na região foi reforçado após o episódio.

Com este caso, sobe para 47 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2025, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Do total, 26 não resistiram aos ferimentos e morreram, enquanto 21 ficaram feridos. Entre os atingidos, 32 eram policiais militares — dos quais 17 morreram e 15 ficaram feridos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois PMs ficam feridos após confronto com criminosos na zona oeste do Rio no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/dois-pms-ficam-feridos-apos-confronto-com-criminosos-na-zona-oeste-do-rio/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *