O Ibovespa Futuro opera com leve alta nos primeiro negócios desta quarta-feira (29). Às 09h15 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha variação positiva de 0,06%, a 137.490 pontos.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
Investidores voltam suas atenções nesta quarta-feira para um ampla bateria de dados econômicos a ser divulgada no Brasil e nos Estados Unidos, com mais balanços corporativos também no radar, à medida que buscam indícios sobre os efeitos das mudanças na política comercial da maior economia do mundo.
Na cena doméstica, à tarde, ficam no radar os números de abertura de vagas formais de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, e da dívida pública, ambos de março e às 14h30.
O mercado nacional ainda estará de olho em novos comentários do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que participará da abertura do evento de inovação financeira Lift Day, ao lado de outros diretores da autarquia, às 9h15.
Na agenda de balanços, os investidores avaliam já pela manhã os resultados trimestrais do Santander Brasil (SANB11), que divulgou lucro líquido de R$3,86 bilhões no primeiro trimestre, ante expectativa de R$3,77 bilhões, com teleconferência para comentar os números programada para as 10h.
No exterior, o foco estará em torno de dados dos EUA, incluindo números do relatório de emprego da ADP sobre o setor privado para abril, às 9h15; do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, às 9h30; e do índice PCE — o indicador preferido de inflação do Federal Reserve — para março, às 11h.
Os agentes financeiros ainda estarão atentos a qualquer indício de impactos iniciais das novas tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, que têm abalado os mercados financeiros globais desde o anúncio do “Dia da Libertação”, em 2 de abril.
Qualquer notícia sobre novos desenvolvimentos na guerra comercial entre EUA e China também podem movimentar as negociações, uma vez que se teme que o conflito possa levar a economia global a uma recessão.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com alta de 0,07%, S&P500 tinha desvalorização 0,39% e Nasdaq Futuro caía 0,68%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,06%, aos 5.613 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico apresentaram um desempenho misto na quarta-feira, enquanto investidores analisavam uma série de dados econômicos importantes na região. O índice Nikkei 225 do Japão subiu 0,57%, fechando a 36.045,38, enquanto o Topix avançou 0,63%, fechando a 2.667,29. O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,34%, fechando a 2.556,61, e o Kosdaq perdeu 1,27%, fechando a 717,24.
Os preços do petróleo caíram levemente nas negociações iniciais da manhã asiática de quarta-feira, à medida que as políticas tarifárias erráticas do presidente Donald Trump levantaram preocupações sobre o enfraquecimento do crescimento econômico global e da demanda por combustíveis.
(Com Reuters e Bloomberg)
The post Ibovespa Futuro opera próximo à estabilidade com foco em balanços e dados dos EUA appeared first on InfoMoney.
Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-futuro-opera-proximo-a-estabilidade-com-foco-em-balancos-e-dados-dos-eua/