A Vale estuda alternativas para o portfólio de níquel, incluindo venda, formação de parcerias ou hibernação de ativos, visto que o mercado enfrenta um cenário desafiador de curto prazo, afirmou o presidente-executivo da mineradora, Gustavo Pimenta, nesta terça-feira (29).
Pimenta disse a jornalistas durante evento no Rio de Janeiro que o mercado está com excesso de oferta devido à produção da Indonésia.
“O importante é trabalhar na eficiência interna dos nossos ativos, reduzir custos, ser mais eficiente e melhorar a alocação de capital para a gente poder ter um ‘business’ minimamente rentável nos preços atuais”, disse Pimenta.
“Estamos avaliando se alguns desses ativos do portfólio têm alguma alternativa estratégica. Estamos abertos a diferentes alternativas, como buscar sócio, parceiro, vender ou ‘care and maintenance’ [hibernar]”, acrescentou.
Kopenhagen perde exclusividade da “língua de gato”, decide Justiça
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vale vê cenário desafiador para níquel e avalia alternativas, diz CEO no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/negocios/vale-ve-cenario-desafiador-para-niquel-e-avalia-alternativas-diz-ceo/