O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto concedendo às montadoras que fabricam veículos no país um alívio de parte de suas novas tarifas de 25% sobre automóveis.
A medida será utilizada a fim de fornecer tempo para as empresas inserirem as cadeias de oferta no país, disse o secretário de Comércio, Howard Lutnick, nesta terça-feira (29).
As montadoras receberão créditos de até 15% do valor dos veículos montados nos EUA, que poderão ser aplicados contra o valor das peças importadas, disse Lutnick a repórteres.
Os automóveis e as peças sujeitos às tarifas de 25% não estarão mais sujeitos a outras taxas impostas por Trump, incluindo as tarifas de 25% sobre produtos canadenses e mexicanos, bem como as tarifas de 10% aplicadas à maioria dos outros países.
Renda até R$ 12 mil: o que muda no programa Minha Casa, Minha Vida
Este conteúdo foi originalmente publicado em Alívio em tarifas automotivas têm objetivo de transferir produção aos EUA no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/alivio-em-tarifas-automotivas-tem-objetivo-de-transferir-producao-aos-eua/