Com apenas 17 anos, Michael Satterlee, estudante do ensino médio em tempo integral de Clifton Park, Nova York, construiu uma empresa que fatura cerca de US$ 20 mil por mês.
Ele é o fundador da Solefully, um negócio especializado em projetar e imprimir em 3D acessórios exclusivos para Crocs. As informações foram retiradas da Entrepreneur.
A jornada de Satterlee é um exemplo prático da importância da educação aplicada: sua iniciativa surgiu após aprender sobre impressão 3D na disciplina de Design e Desenho para Produção na escola. Motivado pelo conteúdo aprendido, ele investiu em uma impressora 3D e passou a pesquisar oportunidades de mercado.
A inspiração veio ao descobrir um case de sucesso sobre a venda de acessórios para Crocs. Identificando um nicho promissor, Satterlee criou sua própria loja especializada.
Uma lição para profissionais
O case de Satterlee destaca um ponto crucial: a capacidade de transformar uma competência técnica em resultado financeiro concreto.
No primeiro ano de operação, a Solefully alcançou uma receita de US$ 250 mil, com projeções de atingir US$ 300 mil no ano seguinte. O crescimento, ainda que planejadamente lento, é consistente, fruto de um modelo de negócios focado em escalabilidade e eficiência.
A experiência também evidencia a importância da infraestrutura adequada para sustentar a expansão de um negócio. Inicialmente, toda a operação da Solefully funcionava dentro da casa de Satterlee, gerando caos e comprometendo a produtividade. A mudança para um galpão dedicado, segundo ele, foi um divisor de águas: permitiu mais foco, organização e potencial de crescimento.
Aprenda a gerenciar o orçamento de empresas
Não é raro ouvir histórias de empresas que faliram por erros de gestão financeira. Foi de olho nisso que EXAME e Saint Paul decidiram liberar (com exclusividade e por tempo limitado) mais uma edição do Pré-MBA em Finanças Corporativas.
O treinamento é voltado para quem deseja aprimorar a gestão financeira e se destacar num mercado cada vez mais competitivo. Por isso, ao longo de quatro aulas virtuais, os participantes terão acesso a um conteúdo robusto, que inclui temas como análise financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos.
Veja, abaixo, motivos para não ficar de fora dessa oportunidade imperdível.
- Conteúdo relevante desenvolvido por especialistas da área;
- Carga horária de três horas;
- Programa atualizado e alinhado às demandas do mercado;
- Certificado após a conclusão do treinamento;
- Aulas virtuais, que incluem uma sessão de tira-dúvidas online;
- Possibilidade de interação com outros profissionais da área;
- Estudos de casos do mercado.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/negocios/estudante-de-17-anos-criou-empresa-de-seis-digitos-com-uma-habilidade-que-aprendeu-em-sala-de-aula/