Home / Economia / Bolsas asiáticas fecham em alta, com menor aversão ao risco sobre tarifas

Bolsas asiáticas fecham em alta, com menor aversão ao risco sobre tarifas

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (29), enquanto investidores seguem acompanhando de perto desdobramentos da política tarifária dos EUA.

O presidente dos EUA, Donald Trump, pretende suavizar o impacto de suas tarifas automotivas, segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal. Por outro lado, ainda não há sinais de negociações tarifárias entre EUA e China, por mais que Trump alegue que conversou com o presidente chinês, Xi Jinping.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice Taiex subiu 0,99% em Taiwan, a 20.232,63 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,65% em Seul, a 2.565,42 pontos, e o Hang Seng registrou leve alta de 0,16% em Hong Kong, a 22.008,11 pontos. Em Tóquio, não houve negócios hoje devido a um feriado no Japão.

Na China continental, o Xangai Composto teve perda marginal de 0,05%, a 3.286,65 pontos, em seu terceiro pregão negativo seguido, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,24%, a 1.902,27 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pela quarta sessão consecutiva, com alta de 0,92% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.070,60 pontos.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas asiáticas fecham em alta, com menor aversão ao risco sobre tarifas no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/mercado/bolsas-da-asia-fecham-majoritariamente-em-alta-de-olho-em-desdobramentos-de-tarifas/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *