Em comunicado enviando ao mercado nesta segunda-feira, 28, a IBM anunciou que planeja investir US$ 150 bilhões nos Estados Unidos nos próximos cinco anos para fortalecer a economia americana e acelerar o seu papel como líder global em computação.
Segundo a companhia, mais de US$ 30 bilhões do valor total serão destinados para a pesquisa e desenvolvimento dos seus sistemas de mainframes — cujo os servidores da IBM são fabricados no interior de Nova York — e computação quântica.
“Estamos focados em empregos e na manufatura americana desde nossa fundação há 114 anos e, com esse investimento e compromisso de manufatura, estamos garantindo que a IBM continue sendo o epicentro dos recursos de computação e IA mais avançados do mundo”, disse o CEO Arvind Krishna.
O anúncio acontece em um momento em que a divisão de mainframes da IBM apresenta desaceleração. No balanço do primeiro trimestre de 2025, divulgado na semana passada, a empresa destacou que viu um recuo de 6% nas receitas anuais dessa divisão.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/tecnologia/ibm-planeja-investir-us-150-bilhoes-em-novos-data-centers-e-computacao-quantica/