O filho e a esposa do jogador equatoriano Jackson Rodríguez, lateral do Emelec, foram resgatados pela polícia na noite da última quinta-feira (24). Eles estavam presos há mais de 24 horas em cativeiro após terem sido sequestrados em Guayaquill, no Equador.
Segundo a polícia local, indivíduos não identificados forçaram a entrada na residência da família na madrugada da quarta-feira (23). Rodríguez, que parecia ser o alvo dos criminosos, se escondeu debaixo da cama e não foi levado.
De acordo com o general Pablo Dávila, os sequestradores exigiram 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) pelo resgate das vítimas. No entanto, o valor não chegou a ser pago aos criminosos.
“Após uma efetiva ação investigativa e operacional da Polícia do Equador, conseguimos libertar Andrexy Karelis O. e seu filho, familiares de Jackson Rodríguez, em El Fortín, Guayaquil. Eles foram sequestrados em Mucho Lote, e os sequestradores exigiam uma quantia elevada de dinheiro para sua libertação”, noticiou a polícia do país nas redes sociais.
Tras la efectiva labor investigativa y operativa de Policía Ecuador, liberamos a Andrexy O. y su hijo, familiares de Jackson Rodríguez, en El Fortín #Guayaquil, quienes fueron secuestrados en Mucho Lote y cuyos victimarios exigían una alta suma de dinero para su liberación.… pic.twitter.com/OvhWAYzy8R
De acordo com a imprensa local, a mulher e a criança passaram por atendimento médico para checar o estado de saúde e identificar possíveis ferimentos. O jogador se reencontrou com a família ainda na delegacia.
As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo sequestro. A polícia acredita que os criminosos façam parte do grupo “Los Tiguerones”, responsáveis por invadirem uma emissora de TV em janeiro do ano passado.
GRACIAS A DIOS || Jackson Rodríguez y el abrazo con su esposa e hijo tras ser liberados.
“De acordo com as informações já divulgadas pelas autoridades competentes, foram libertadas as vítimas do sequestro ocorrido em Guayaquil, familiares do nosso jogador Jackson Rodríguez.
Agradecemos o trabalho eficaz de investigação e operação realizado pela Polícia Nacional, que possibilitou a libertação de seus entes queridos, os quais haviam sido sequestrados na madrugada de quarta-feira, 23 de abril.
Ambas as vítimas encontram-se em segurança.
Desde o Club Sport Emelec, pedimos respeito à privacidade e intimidade da família neste momento.”