O quadro clínico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é considerado estável e a equipe médica descarta, neste momento, uma nova cirurgia, segundo boletim médico divulgada na manhã desta sexta-feira, 25, pelo Hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na quinta-feira, um boletim afirmou que Bolsonaro teve uma “piora clínica”, com aumento da pressão arterial e piora nos exames hepáticos.
Segundo o documento, o ex-presidente está “estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial”. Tomografias de tórax e abdômen mostraram uma evolução normal de pós-operatório, o que descarta complicações ou necessidade de novos procedimentos.
” [Bolsonaro] continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz o Boletim.
Bolsonaro está internado há 13 dias na unidade de saúde após precisar passar por mais uma cirurgia para tratar uma “suboclusão intestinal” — uma obstrução parcial do intestino.
Esta foi a sexta cirurgia realizada por Bolsonaro desde 2018, quando sofreu um atentado a faca durante a campanha presidencial. Todas as operações são consequência das sequelas desse ataque.
Mais informações em instantes.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/brasil/bolsonaro-segue-estavel-na-uti-e-nova-cirurgia-e-descartada-diz-boletim-medico/