Home / Política / Moraes determina prisão de Collor após rejeitar recursos; decisão vai a plenário

Moraes determina prisão de Collor após rejeitar recursos; decisão vai a plenário

Moraes determina prisão de Collor após rejeitar recursos; decisão vai a plenário

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello, após rejeitar recursos nesta quinta-feira (24) contra a condenação em desdobramentos da Lava Jato. Com a decisão, o ex-presidente fica sujeito a pena de 8 anos e 10 meses de prisão, com início de cumprimento de pena já determinado por Moraes. A ordem já está em vigor e pode ser cumprida.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, agendou, a pedido de Moraes, sessão em plenário virtual para que os ministros da Corte revejam a decisão individual, marcada para às 11h desta sexta (25), com termino às 23h59 do mesmo dia.

Em maio de 2023, o STF condenou o ex-senador e ex-presidente Fernando Collor a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Apesar de decisão, Collor pode recorrer em liberdade.

Após sete sessões consecutivas de julgamento, a Corte definiu a pena do ex-senador com base no voto do revisor da ação penal, ministro Alexandre de Moraes. O relator, Edson Fachin, defendeu pena de 33 anos e 10 meses de prisão, mas ficou vencido na votação.

(com Agência Brasil)

Mais informações em instantes

The post Moraes determina prisão de Collor após rejeitar recursos; decisão vai a plenário appeared first on InfoMoney.

Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/politica/moraes-determina-prisao-de-collor-apos-rejeitar-recursos-decisao-vai-a-plenario/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *