A Leapmotor terá um segundo SUV para ser lançado no Brasil. Após a chegada do C10, a marca chinesa da Stellantis vai desembarcar o B10 para o mercado brasileiro.
A confirmação foi feita antes da aparição no Salão de Xangai, na China, que inicia nesta quarta-feira (23). Além do Brasil, o Chile também receberá o SUV da Leapmotor.
Na versão mais simples, o B10 tem 177 cv, enquanto a variante mais potente atinge 214 cv. Com a bateria de 67,1 kWh, o alcance estimado é de até 600 km pelo ciclo chinês.
Lá na Ásia, o modelo fez sucesso e conseguiu fechar 10 mil reservas em apenas 1 hora. Isso dá uma média de 166 carros por minuto.
O B10 iniciou a pré-venda, na China, pelo equivalente a R$ 90 mil, sem levar em consideração os impostos de importação.

O SUV 100% elétrico adota a nova arquitetura 3.5 da marca e possui alto grau de integração eletrônica, com diferentes sistemas (como controle de bateria, motor, ADAS e plataforma) que se conversam em uma só central.
O SUV B10 tem dimensões próximas a um Volkswagen Taos:
- Comprimento: 4,51 m;
- Largura: 1,88 m;
- Altura: 1,65 m;
- Entre-eixos: 2,73 m.
No visual externo, o modelo conta com faróis afilados e uma grade inferior em formato de U.
No aspecto da segurança, o Leapmotor B10 também tem um sensor LiDAR no teto, maçanetas niveladas e uma lanterna traseira em unidade única de luz. O sensor LiDAR suporta 26 funções como estacionamento inteligente ou para evitar obstáculos na estrada.

Por dentro, o SUV chinês tem uma tela suspensa de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas. O console central é elevado e conta com dois espaços para carregamento de celular por indução.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Leapmotor confirma B10 como segundo SUV da marca no Brasil no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/auto/leapmotor-confirma-b10-como-segundo-suv-da-marca-no-brasil/