68 corpos foram recuperados e 47 pessoas ficaram feridas no Iêmen após um ataque americano atingir um centro de detenção que abrigava imigrantes africanos em Saada, informou a emissora de TV Al Masirah, do Iêmen, nesta segunda-feira (28).
Saada é um reduto Houthi que já foi alvo de ataques americanos anteriormente.
Segundo o Ministério do Interior do Iêmen, o centro de detenção abrigava 115 imigrantes africanos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, intensificou as operações militares contra os Houthis, grupo apoiado pelo Irã, conduzindo o ataque mais mortal até o momento no início deste mês contra um terminal de combustível no Mar Vermelho, que matou pelo menos 74 pessoas.
Washington prometeu continuar seus ataques contra os houthis até que eles cessem os ataques à navegação no Mar Vermelho.
Os Houthis, que tomaram um território significativo no Iêmen na última década, lançaram vários ataques com drones e mísseis contra embarcações do Mar Vermelho desde novembro de 2023, alegando que estão mirando navios associados a Israel em apoio aos palestinos em meio ao conflito em Gaza.
Este conteúdo foi originalmente publicado em 68 corpos foram recuperados após ataque dos EUA em Saada, afirmam Houthis no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/68-corpos-foram-recuperados-apos-ataque-dos-eua-em-saada-afirmam-houthis/