Uma das séries de anime e manwha mais famosas da atualidade, Solo Leveling vai ganhar uma versão live action em breve. Quem está produzindo o projeto é a Netflix, que confirmou na ultima quinta-feira (9) a intenção de expandir a propriedade intelectual para outros meios.
Segundo o streaming, quem vai interpretar o papel do protagonista Sun Jin-woo vai ser o popular ator Byeon Woo-seok. Ele já está presente em diversas obras que fazem sucesso na plataforma, incluindo nomes como Strong Girl Nam-Soon, Os Casamenteiros de Joseon e Passarela dos Sonhos.
O que esperar da versão live action de Solo Leveling?
Até o momento, a Netflix não divulgou muitos detalhes de sua adaptação de Solo Leveling. No entanto, ela garante que o ator escolhido é uma ótima opção por ter familiaridade com o mundo dos manwhas e por já ter comprovado que tem talento para diversos estilos narrativos.
- A série acompanha a jornada de Sung Jin-woo, um caçador de nível baixo que descobre ter a habilidade de aumentar rapidamente suas habilidades;
- “Conforme ele sobe de nível, se transforma na esperança inesperada da humanidade, a defendendo de ameaças monstruosas que saem dos misteriosos Portões”, descreve o streaming;
- A Netflix promete que a versão live action vai ter “personagens vívidos, cenas de ações dinâmicas e missões emocionantes”;
- O streaming também garante que reuniu um time de efeitos especiais de alta qualidade para cuidar do live action;
- A intenção da companhia é “estabelecer um novo patamar de qualidade para adaptações” com Solo Leveling.
O streaming também confirmou que sua versão live action de Solo Leveling vai ser codirigida por Lee Hae-jun e Kim Byung-seo, conhecidos por filmes como Ashfall, My Dictator e Cold Eyes. A produção é fruto de uma parceria entre a Kakao Entertainment e a SANAI PICTURES.
Onde assistir ao anime no Brasil?
Embora o investimento da Netflix em uma série de Solo Leveling possa parece estranho para o público brasileiro, a companhia já teve ótimos resultados com o anime no exterior. Em alguns países da Ásia, ela é a responsável única pela distribuição da animação, que já conta com duas temporadas finalizadas.
No Brasil, elas são exclusividade da Crunchyroll, que já possui todos os episódios lançados, com direito a dublagem em português. Enquanto uma Temporada 3 já é aguardada, até o momento ela segue sem um anúncio oficial ou sequer uma previsão de lançamento.
O anúncio da Netflix faz bastante sentido tanto pela popularidade da obra quanto pelo espaço que animes e obras orientais ocupam em sua programação. Segundo a própria empresa, mais da metade de seus assinantes costuma assistir animações produzidas no oriente em frequência constante.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte: TecMundo