Jà disponível nos cinemas brasileiros, o novo filme do Superman já pode ser considerado como o primeiro grande marco da nova fase do DC Studios. Agora comandada por James Gunn e Peter Safran, a empresa não vai mais considerar o que foi feito por diretores como Zack Snyder no passado.
No entanto, o longa-metragem do super-herói não é necessariamente o ponto de início dessa nova fase. Além de outras produções já terem sido lançadas após o “reboot”, algumas delas estão em uma situação “mista”, na qual vão manter seus elencos e personagens, mas foram reconectadas a uma nova realidade.
Como Superman se encaixa na nova cronologia da DC Studios?
Em uma publicação feita no Threads em maio deste ano, James Gunn esclareceu como funciona a nova cronologia do Universo Cinematográfico DC (DCU) renovado. Segundo o diretor, as produções já lançadas estão seguindo até o momento a mesma ordem dos acontecimentos considerados canônicos.
- Assim, Superman fica no segundo ponto cronológico, logo após a animação Comando das Criaturas;
- Logo depois do novo filme do herói, chegam a segunda temporada da série do Pacificador, o longa dos Lanternas e Supergirl;
- Apesar de acontecer depois de Comando das Criaturas, Superman não exige assistir à animação para compreender seus eventos;
- Futuramente, o novo DCU pode inserir até mesmo elementos dos games em sua cronologia oficial.
Apesar de a DC Studios ter passado por um reboot, alguns dos eventos que aconteceram antes de isso ser decidido ainda são considerados como válidos. A série do Pacificador, por exemplo, não descartou a narrativa de sua primeira temporada ou elementos do filme do Esquadrão Suicida dirigido por Gunn — mas ambos não fazem mais parte da cronologia oficial.
De forma semelhante, o cineasta já confirmou que Xolo Maridueña vai continuar sendo o Besouro Azul e Viola Davis continua interpretando Amanda Waller. No entanto, a manutenção desses nomes no elenco do DCU não significa necessariamente que as histórias vividas por eles continuarão sendo válidas daqui em diante.
DCU já tem planos para os próximos 8 a 10 anos
Segundo a Collider, os projetos já lançados e anunciados do novo DCU fazem parte do “Capítulo 1” elaborado por Gunn e Safran. Os dois já planejaram os próximos 8 a 10 anos de lançamentos da DC Studios com a intenção de contar histórias coerentes e que tenham conexões entre si.
Assim, nenhuma série ou filme vai ser feita sem considerar o rumo geral que o universo de heróis está seguindo. Segundo Gunn, já há inclusive um final para essas narrativas em planejamento. Depois de isso acontecer, a nova fase do DCU pode continuar, ou a Warner Bros. pode preferir iniciar um novo ciclo de narrativas com uma estrutura diferente.
- Superman tem duas cena pós-créditos, mas vale a pena ficar no cinema? Veja detalhes e descrições
- Clark Kent, capa vermelha e histórias épicas! Hora de completar a coleção com HQs e itens do Superman que todo fã merece
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte: TecMundo