Desenvolvido pela Sony Pictures, Guerreiras do K-Pop já pode ser considerado um dos maiores fenômenos de 2025 entre o catálogo da Netflix. Lançado pelo streaming no dia 20 de junho, o longa-metragem animado tem ocupado o primeiro lugar no Top 10 do serviço desde o momento de sua estreia.
Com mais de 20 milhões de visualizações somente na última semana, a obra também é o filme mais assistido de nada menos que 33 territórios nos quais a empresa opera. Assim, já crescem as expectativas por uma sequência da história, que pode explorar muitos pontos deixados em aberto. Mas será que isso vai acontecer?
Guerreiras do K-Pop 2 vai acontecer?
Dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, Guerreiras do K-Pop conseguiu conquistar o público pela mistura de uma boa animação, lutas emocionantes e muitos elementos musicais. Também ajudou o fato de que a obra não somente se inspirou em um gênero musical famoso, mas também trabalhou com muitos elementos da mitologia coreana.
- Até o momento, nenhum plano para uma sequência foi divulgado;
- No entanto, os prognósticos são bastante positivos, dada a popularidade do filme;
- Além de promovê-lo ativamente nas redes sociais, a Netflix também aposta em diversos itens licenciados da obra;
- Em uma entrevista ao ScreenRant, Kang e Appelhans já confirmaram o interesse de trabalhar em uma sequência;
- Ao mesmo tempo, eles mantêm segredo sobre qual caminho a trama pode seguir.
“Há sempre histórias secundárias, e há coisas que pensamos enquanto fazíamos este”, explicou Kang. “Há muitas questões que são respondidas, mas não totalmente. Eu acredito que há muitos bolsos que podemos explorar”, complementou a codiretora da animação de grande sucesso.
O que esperar de uma sequência?
Enquanto não há como prever quando Guerreiras do K-Pop 2 pode chegar, tudo indica que não devemos esperar um lançamento antes de 2028. Quando isso acontecer, no entanto, a maneira como o primeiro filme termina deixa pistas claras do que o público pode esperar — cuidado com alguns spoilers.
A trama termina com Rumi, Mira e Zoey derrotando Gwi-ma e expulsando todos os demônios da cidade de Seoul. No entanto, a nova barreira que elas criaram indica que ainda há monstros a serem caçados, o que significa que elas ainda não cumpriram totalmente sua missão de proteger a humanidade.
Dado o que aconteceu na trama, muitos personagens secundários não devem retornar, embora haja meios de pelo menos Jinu voltar de forma diferente. Um novo filme também deve explorar mais das origens mestiças de Rumi, bem como das demais protagonistas da trama.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte: TecMundo