Home / Tecnologia / Popular no Game Pass, Call of Duty WWII tem falha grave que compromete segurança de PCs

Popular no Game Pass, Call of Duty WWII tem falha grave que compromete segurança de PCs

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft contribuiu para que os títulos da franquia Call of Duty chegassem ao Xbox Game Pass sem muito esforço. Felizmente, isso tem acontecido — como em junho, quando WWII finalmente chegou ao serviço de streaming. Porém, aqui vai um conselho valioso: pelo menos por enquanto, não baixe o jogo no seu computador, pois ele está com sérios problemas de segurança que podem comprometer a integridade do seu PC e dados pessoais.

Call of Duty: WWII chegou recentemente ao Xbox Game Pass, mas está totalmente comprometido com sérias vulnerabilidades de segurança no PC. Nas redes sociais, diversos jogadores relataram ataques via RCE (Execução Remota de Código) — um tipo de invasão que permite controle total do sistema, roubo de dados e instalação de malwares.

Relatos em fóruns como Reddit e X mostram casos de invasão em tempo real, com usuários tendo seus papéis de parede modificados e janelas de comando abertas com mensagens de hackers.

Um dos nomes mais citados nesses ataques é o de “adrian5909”, supostamente autor de algumas das invasões. “Seu PC agora é meu”, disse o hacker em tom de deboche a um dos jogadores afetados.

“Ignorei uma ou duas postagens aqui dizendo que não era seguro, qual era a chance de acontecer comigo? Agora realmente aconteceu e pude ver duas coisas: meu papel de parede foi alterado e o console CMD abriu com algumas palavras aleatórias”, relatou outro jogador.

O que é um ataque RCE?

Um ataque hacker do tipo RCE (Execução Remota de Código) permite que um invasor execute comandos diretamente no computador da vítima, sem precisar de acesso físico ao dispositivo.

Esse tipo de exploit pode ser usado para invadir jogos online, roubar informações pessoais ou instalar malwares, tudo de forma remota e silenciosa. Trata-se de uma das formas mais graves de ataque, pois pode comprometer completamente o sistema da vítima.

just so everyone is aware WW2 gamepass is not safe at all @FaZeScope @MikeRxqe @charlieINTEL pic.twitter.com/qezemWqz3h

— ߷ Colt JDS 7 ߷ (@Drivnn) July 2, 2025

Como CoD WWII é um jogo com oito anos de existência, ele certamente precisava de algumas camadas de segurança adicionais antes de chegar ao catálogo do Game Pass no mês passado. Afinal, os hackers estão ficando cada vez mais avançados — e para lidar com eles, é necessário medidas drásticas.

Baixei Call of Duty WWII via Game Pass no meu PC, o que eu faço?

Baixou Call of Duty WWII via Game Pass no PC? Bem, a dica valiosa aqui é que desinstale o título imediatamente e faça uma varredura completa no seu computador com um antivírus — mas, no pior dos casos, você precisará formatar a sua máquina se quiser ter certeza de que está livre de invasões.

Popular no Game Pass, Call of Duty WWII tem falha grave que compromete segurança de PCs

Os usuários afetados, por exemplo, recomendam uma reinstalação limpa do sistema operacional, usando uma cópia do Windows em um dispositivo externo, e mantendo o PC desconectado da internet durante o processo. Também é importante mudar senhas e evitar reinstalar o jogo até uma correção oficial.

Activision ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema

Apesar da seriedade da situação, a Activision e a Sledgehammer Games ainda não se manifestaram oficialmente sobre o problema — mas, potencialmente, podem estar tratando ele internamente antes de um posicionamento oficial.

Vale lembrar também que a última atualização do jogo foi lançada na Steam em julho de 2018 — o que levanta dúvidas sobre o suporte e a segurança de todos os títulos antigos da franquia no Game Pass.

Chegou a baixar o jogo via Game Pass no seu PC? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel e não se esqueça de se prevenir caso já tenha feito isso!

Fonte: TecMundo

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *