Além de estar a todo o vapor em Resident Evil Requiem, novo título da cronologia principal que será lançado em fevereiro, a Capcom também está trabalhando em outro game da franquia — mas para celulares Android e iOS. Chamado Resident Evil: Survival Unit, o jogo será do gênero de estratégia e está sendo desenvolvido pela Joycity e Aniplex.
- Leia também: Resident Evil 9 Requiem já foi adicionado a mais de 1 milhão de listas de desejo, revela a Capcom
A revelação completa ocorrerá em uma apresentação online marcada para o dia 10 de julho, às 18h (horário de Brasília). Certamente, os detalhes sobre jogabilidade e data de lançamento devem ser apresentados durante o evento.
Um dos grandes destaques do projeto é a participação de Shinji Hashimoto, veterano da indústria e co-criador da franquia Kingdom Hearts. Hashimoto também atuou por anos como gerente de marca da franquia Final Fantasy na Square Enix.
Após sua aposentadoria em 2022, Hashimoto passou a atuar na Sony Music Entertainment Japan e agora retorna aos games com Survival Unit. A expectativa é que sua experiência influencie diretamente o desenvolvimento do novo título da série.
Resident Evil Requiem quase foi um multiplayer de mundo aberto
Enquanto a Capcom se prepara para o seu próximo grande anúncio, o diretor de Resident Evil Requiem, Koshi Nakanishi, revelou recentemente em uma transmissão que, em alguma altura do desenvolvimento, a sequência teve elementos de mundo aberto e foco no modo online — mas essas ideias foram descartadas após testes internos.
Nakanishi afirmou que, apesar dos conceitos interessantes, a equipe entendeu que não era o tipo de experiência que os fãs esperavam da franquia. Com isso, o projeto foi reiniciado em 2021 e passou a seguir uma abordagem mais tradicional.

Para a felicidade de muitos, a versão atual de Resident Evil Requiem será uma experiência totalmente offline e singleplayer. A nova protagonista da história será Grace Ashcroft, personagem inédita que é filha de Alyssa Ashcroft — de Resident Evil Outbreak. A escolha por uma nova figura principal visa reforçar o foco no “terror viciante” e na atmosfera densa.
- Leia também: Resident Evil Requiem se passa 30 anos depois de RE3 e não terá Leon como protagonista, diz Capcom
Embora o produtor Masachika Kawata tenha declarado que Leon não seria protagonista, rumores indicam que ele ainda pode ser jogável em algum momento da campanha.
A Capcom ainda não confirmou oficialmente essa possibilidade — mas é possível ouvir a voz do personagem em um trecho do trailer de revelação.
Modelo afirma que será uma personagem jogável em Resident Evil Requiem
E por falar em personagem jogável, parece que, além de Grace, os fãs terão algumas possibilidades para explorar na jogatina. Em publicação no Instagram no início de junho, a modelo Roya Athina afirmou que será uma “personagem jogável em RE9”.
“Em homenagem ao lançamento do trailer de RE9, aqui está uma varredura de rosto manipulada muito lisonjeira”, disse na rede social. “Minhas feições sendo usadas como uma das muitas referências femininas de teste são incríveis e provavelmente minha maior ostentação até agora”.
Nos comentários, ela faz um adendo, explicando que “não tem ideia sobre o enredo do jogo” ou como suas características serão usadas. Athina também observa que “pode ser meu rosto como um todo ou apenas meus olhos, nariz e boca em pessoas diferentes (incluindo NPCs, eu presumo)”.
Mais informações sobre essa personagem interpretada por Athina ainda não foram reveladas, mas muitos fãs especulam que a modelo possa interpretar Alex Wesker em Resident Evil Requiem. Certamente, nada foi confirmado de forma oficial, então trate isso com muita cautela.
Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC. Ansioso por ele? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!
Fonte: TecMundo