Anunciado com uma belíssima cinemática no palco do The Game Awards no ano passado, The Witcher 4 logo tornou-se objeto de desejo entre os fãs. Depois da tech demo apresentada pela CD Projekt recentemente, que não representa a versão final, muito se debateu na comunidade sobre a qualidade do jogo nos consoles de nova geração — principalmente no Xbox Series S.
Bem, em entrevista ao Digital Foundry, Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia do estúdio polonês, afirmou que a intenção é fazer The Witcher 4 rodar a 60 FPS — mas que alcançar isso no Xbox Series S será uma tarefa desafiadora. “Isso é algo que está em nosso radar, 60 FPS será extremamente desafiador no Series S”, explicou o executivo.
Atualmente, é um requisito obrigatório para os desenvolvedores garantirem que seus jogos sejam totalmente compatíveis, tanto com o Series X quanto o Series S, para lançá-los nos consoles da Microsoft. No entanto, isso ainda é pauta para debate entre os estúdios, já que atender às exigências do console de entrada da empresa limita o potencial dos jogos.
Gameplay recente de The Witcher 4 causou polêmicas nas redes
Durante o State of Unreal no início do mês, a CD Projekt apresentou um pequeno trecho de gameplay de The Witcher 4 com Ciri explorando o vilarejo de Kovir. A intenção com a vitrine, aparentemente, era mostrar todo o potencial da Unreal Engine 5 e os recursos que estarão presentes no desenvolvimento da sequência.
No entanto, as cenas causaram um certo alvoroço por conta da qualidade impecável. Considerando que a CD Projekt não tem um bom histórico com isso por conta de Cyberpunk 2077, o estúdio logo afirmou que a demo não se tratava do jogo em si, mas sim uma vitrine para apresentar os recursos que estarão por lá quando ele for lançado.

“Esta é uma demonstração tecnológica e uma primeira olhada na tecnologia de ponta que impulsiona The Witcher 4 — mas não o The Witcher 4 em si”, disse um porta-voz ao VGC após a apresentação. “Ele mostra a base poderosa que estamos construindo em estreita colaboração com a Epic Games para levar o design de mundo aberto mais longe do que nunca e os principais sistemas e recursos que estamos desenvolvendo usando a Unreal Engine 5”.
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Apesar de a tech demo de The Witcher 4 não trazer gameplay puro em si, o conteúdo serve para representar o gameplay que o jogo pode ter no futuro. Considerando as imagens exibidas na ocasião, a tendência é que essa sequência não acabe se tornando parte jogável do produto final — mas já mostra tecnologias do título em ação.
Apesar da expectativa, The Witcher 4 ainda deve demorar para ser lançado
Apesar da grande expectativa para se aventurar mais uma vez com Ciri pelo Continente, a CD Projekt RED confirmou recentemente que The Witcher 4 não será lançado antes de 2027.
A informação foi reforçada durante uma apresentação realizada em março, quando o estúdio polonês destacou que o jogo não chegará em 2026 e ainda não possui data oficial de lançamento.

Durante a apresentação, o diretor financeiro Piotr Nielubowicz afirmou que The Witcher 4 não será lançado até o final de 2026, prazo estipulado pelo programa interno de metas da empresa. Ele também destacou que não há nem previsão de anúncio da data no momento.
O novo título da franquia terá Ciri como protagonista, agora interpretada por uma nova atriz. O primeiro trailer, certamente, gerou grande expectativa entre os fãs — mas a desenvolvedora pede paciência, indicando que a produção pode estar longe do fim.
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Fonte: TecMundo