Home / Tecnologia / Agora vai? Navegador Microsoft Edge está 40% mais rápido após melhorias

Agora vai? Navegador Microsoft Edge está 40% mais rápido após melhorias

Por mais que não seja o navegador mais popular da internet, a Microsoft segue tentando impulsionar o controverso Microsoft Edge. Em um novo comunicado, a gigante afirma que o browser está 40% mais rápido para inúmeros recursos, e busca se escorar nessa velocidade para conquistar mais usuários.

  • O anúncio da empresa celebra que a equipe de desenvolvimento conseguiu reduzir o FCP do Microsoft Edge para menos de 300ms;
  • Chamado de First Contentful Paint, o FCP refere-se ao carregamento de elementos da interface das páginas em menos de 300ms;
  • Pesquisas da Microsoft apontam que quanto menor esse número, maior é a satisfação dos usuários e mais rápida é a navegação;
  • Dessa forma, a empresa aponta melhorias como suavidade na navegação, menos atrasos em experiências online, acesso rápido aos conteúdos e mais senso de responsividade.

O FCP é um tipo de métrica criada pelo Google em 2017 para o Chrome, e mede basicamente o quão rápido e responsivo o navegador pode ser. Apesar disso, ele mede somente o carregamento dos primeiros elementos dos sites, e não quanto tempo demora para carregar a página inteira.

Edge virou prioridade na Microsoft?

Com o anúncio, a Microsoft planeja entregar uma melhor experiência ao usuário, movimento que vem sendo realizado nos últimos meses para dar mais luz ao Microsoft Edge. A companhia destaca que aprimorou pelo menos 13 funções do navegador, como a barra de configurações.

Um dos destaques é a Read aloud (Ler em voz alta), que permite utilizar inteligência artificial para o navegador ler o conteúdo da tela. A função de split screen para separar tarefas em diferentes janelas, uma das principais opções disponíveis no Edge e que se alinha com o editor de janelas do Windows 11, também está mais rápida.

Para mais informações sobre o Microsoft Edge e outros navegadores, fique ligado no site do TecMundo e não perca nenhum detalhe. 
 

Fonte: TecMundo

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *