O Google deve revelar a sua nova linha de smartphone no mês de agosto, e os vazamentos sobre os Google Pixel 10 Pro e Pro XL estão a todo vapor. Segundo informações do site Android Headlines, os aparelhos têm especificações premium, mas muito parecidas com a geração atual.
- Na tela, os modelos Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL teriam os mesmos displays com 6,3 e 6,8 polegadas, respectivamente;
- O painel seria do tipo LTPO com taxa de atualização variável entre 1 e 120 Hz, além de brilho máximo de 3.000 nits e proteção Corning Gorilla Glass Victus 2;
- A linha deve oferecer até 16 GB de RAM e armazenamento em opções de 128 GB, 256 GB, 512 GB e até 1 TB;
- Já a versão Pro XL manteria a mesma quantidade de RAM, mas começaria o armazenamento a partir de 256 GB, pulando a opção dos 128 GB.
Como já era esperado, a linha do Google Pixel 10 fará uso de um novo chip, o Tensor G5. De acordo com especulações passadas, o modelo terá fabricação da TSMC e não pela Samsung, além de trocar a GPU Mali da Arm para um modelo da Imagination Technologies, chamado de IMG DTX.

Quais as câmeras do Google Pixel 10 Pro e 10 Pro XL?
Se o conjunto da obra não parece tão animador, as câmeras dos novos Google Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL serão bem parecidas. Isso significa que o sensor primário tem 50 MP, aliado a uma ultrawide de 48 MP e telefoto de mesma resolução, mas com capacidade macro. O sensor frontal continuará nos mesmos 42 MP para selfies.
No quesito bateria, o Pixel 10 Pro deve chegar com 4.870 mAh, ou seja, 100 mAh a menos. Por outro lado, o Pixel Pro 10 XL terá 5.200 mAh com carregamento rápido de 39W e sem fio a 15W (Qi2), representando o modelo do Google com mais capacidade de bateria desde então.
A linha do Google Pixel 10 deve ser revelada em 20 de agosto, mas as vendas só começariam uma semana depois. É improvável que os produtos sejam lançados oficialmente no Brasil.
Para informações completas sobre os produtos do Google, fique ligado nas publicações do TecMundo.
Fonte: TecMundo