Há cerca de duas semanas a Anker havia solicitado o recall de um powerbank de sua linha por “risco de superaquecimento”. Agora, a fabricante anunciou que mais cinco desses produtos também serão retirados de circulação por conta de problemas na bateria, que também podem levar a acidentes com fogo.
- Enquanto o primeiro recall era sobre o PowerCore 10000, modelo A1263, e vendido exclusivamente nos EUA, a nova leva é mundial;
- A companhia está realizando um recall voluntário para usuários que possuem os dispositivos listados por “excesso de cautela”;
- Isso acontece porque segundo a própria Anker “a probabilidade de mau funcionamento é considerada mínima”;
- Quem optar pelo recall ganhará um vale presente de US$ 30 (R$ 160) em conversão direta), ou um modelo PowerBank 10K em troca.
A página chinesa da Anker dá mais detalhes sobre os possíveis problemas que esses itens estão enfrentando. As células das baterias podem conter impurezas ou partículas estranhas, causando curtos-circuitos, superaquecimento, fumaça e incêndio.

Parte dessas baterias também pode ter partículas de metal que leve a esses problemas. Certas unidades também foram expostas a calor extremo ou choque mecânico durante a fabricação, aumentando o risco de acidentes.
Quais powerbanks da Anker terão recall?
Ao todo, cinco novos powerbanks da Anker passarão por recall voluntário, e caso você tenha algum dos modelos afetado na lista abaixo, pode entrar em contato com a fabricante. O processo de recolhimento dos produtos será feito por meio de um formulário online oficial. Confira a lista:
- Anker Power Bank — Modelo A1257;
- Anker Power Bank — Modelo A1647;
- Anker MagGo Power — Modelo A1652;
- Anker Zolo Power Bank — Modelo A1681;
- Anker Zolo Power Bank — Modelo A1689.
Por fim, a Anker salienta que trabalha com seus fornecedores para garantir que erros como esse não ocorram no futuro, e irá instaurar novos protocolos de supervisão e testagem.
Para saber mais informações sobre powerbanks e a Anker, fique de olho no site do TecMundo.
Fonte: TecMundo