Home / Tecnologia / Moto Tag ganha suporte para conexão UWB na rede de Localização do Google; atualize já

Moto Tag ganha suporte para conexão UWB na rede de Localização do Google; atualize já

A Moto Tag agora oferece suporte à conexão Ultra Wideband (UWB) na rede de Localização do Google. Segundo a própria Motorola, ela é a primeira marca a incluir compatibilidade com essa tecnologia.

Com a novidade integrada à Moto Tag, é possível localizar o dispositivo com precisão de centímetros e com informações direcionais. Para encontrá-lo, basta abrir o app correspondente e seguir as orientações em tempo real.

A tecnologia UWB é mais robusta do que conexões convencionais, oferecendo mais dados, consistência e segurança na localização. Ela opera em frequências entre 3,1 GHz e 10,6 GHz, ideais para transmissões de curto alcance — com alcance teórico de até 200 metros. O sinal também pode atravessar paredes, dependendo do material e da espessura da estrutura.

Moto Tag ganha suporte para conexão UWB na rede de Localização do Google; atualize já
A Moto Tag agora é compatível com a rede de Localização do Google. (Fonte: Motorola/Divulgação)

A rede de Localização do Google é uma plataforma colaborativa que interconecta mais de 1 bilhão de dispositivos Android. Essa estrutura amplia significativamente o alcance da transmissão de localização da Moto Tag, complementando a limitação física do UWB.

Lançada em junho de 2024, a Moto Tag chegou ao Brasil em novembro do mesmo ano. Por aqui, o acessório custa em torno de R$ 270 no varejo.

Além de ajudar a localizar objetos perdidos, a Moto Tag também pode funcionar como controle remoto. O acessório conta com um botão integrado para acionar a câmera do celular — recurso especialmente útil com smartphones da própria Motorola.

Atualize o app Moto Tag

A compatibilidade com a rede de localização do Google está disponível na versão 3.1.337-2 (ou superior) do app Localizador do Google. Para que tudo funcione corretamente, o app Moto Tag deve estar atualizado para a versão 01.00.073.10, e o acessório precisa rodar o firmware 2.0.93 ou superior.

Quer mais novidades sobre rastreadores, tecnologia de localização e tudo que rola no mundo Android? Siga o TecMundo no site e nas redes sociais para não perder nenhum lançamento!

Fonte: TecMundo

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *