Home / Finanças / 14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados

14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados

14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados

Com o Ibovespa voltando a apresentar um desempenho positivo e superando os 135 mil pontos nas últimas sessões, algumas ações do índice atingiram as suas máximas, conforme destaca levantamento da consultoria Elos Ayta.

Conforme aponta o estudo, elaborado por Einar Rivero, diretor da consultoria, em meio à recuperação parcial do mercado brasileiro em 2025, quatorze das 87 ações que compõem o Ibovespa atingiram seus preços máximos históricos no mês de abril, conforme levantamento da Elos Ayta. Todas renovaram suas máximas nos pregões dos dias 24 e 25, sendo que onze papéis fecharam no recorde na sexta-feira, dia 25, enquanto três o fizeram na véspera.

A ação da TIM (TIMS3) lidera em desempenho no ano até 25 de abril, com valorização de 36,91%, seguida pela Marfrig (MRFG3), com alta de 34,17%, e pela JBS (JBSS3), que avança 31,87% no mesmo período. Para efeito de comparação, o Ibovespa acumula ganho de 12,02% em 2025.

Conforme destaca Rivero, oito setores diferentes apresentaram ações com máximas históricas, mas energia elétrica e seguros se destacaram com mais ativos participantes, cada um com três representantes na lista. Já os setores de proteínas animais e telecomunicações aparecem com duas ações cada, enquanto holdings diversificadas, serviços de apoio e armazenagem, água e saneamento, e bancos completam o quadro com um papel cada.

Entre as empresas do setor elétrico, Equatorial (EQTL3), Copel (CPLE6) e Taesa (TAEE11) atingiram novos topos, evidenciando o interesse do mercado em ativos considerados defensivos em tempos de incerteza.

No segmento de seguros, Porto Seguro (PSSA3), BB Seguridade (BBSE3) e Caixa Seguridade (CXSE3) mostraram força, refletindo a resiliência do setor frente ao cenário macroeconômico.

O levantamento utilizou séries históricas ajustadas por proventos (dividendos, JCPs, agrupamentos e desdobramentos), garantindo uma comparação precisa dos preços máximos ao longo do tempo.

“Outro destaque é a presença das empresas de proteínas animais, Marfrig (MRFG3) e JBS (JBSS3), que foram impulsionadas tanto pela valorização das exportações quanto pela dinâmica de câmbio favorável”, aponta Rivero.

Já no setor de telecomunicações, além da TIM, a Telefônica Brasil (VIVT3) também renovou sua máxima, beneficiada pela estabilidade da receita e melhora da rentabilidade.

A Sabesp (SBSP3) também figura entre os recordistas, refletindo expectativas otimistas com o processo de desestatização da companhia.

Entre os grandes bancos, o Itaú Unibanco (ITUB4) foi o único a bater sua máxima histórica, mostrando a força dos grandes incumbentes do setor financeiro em um ambiente ainda volátil.

A diversidade dos setores e o perfil de muitas dessas companhias — majoritariamente defensivo e resiliente — reforçam o quadro de seletividade dos investidores, que, diante das incertezas, continuam preferindo nomes com geração de caixa estável e capacidade de remunerar seus acionistas.

29 de abril de 2025 - 16:58
29 de abril de 2025 - 16:58
Ações na máxima em 24 e 25 de abril de 2025 (Imagem: Elos Ayta)

The post 14 ações do Ibovespa que atingiram máximas históricas com a recuperação dos mercados appeared first on InfoMoney.

Ir para o conteúdo original: https://www.infomoney.com.br/mercados/14-acoes-do-ibovespa-que-atingiram-maximas-historicas-com-a-recuperacao-dos-mercados/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *