Home / Entretenimento / 10 atores substituídos de filmes e séries porque foram presos

10 atores substituídos de filmes e séries porque foram presos

A indústria do cinema e da televisão ao redor do mundo está repleta de polêmicas, incluindo diversas histórias de atores, atrizes e diretores que tiveram problemas com a justiça e as leis.

Muitos deles ultrapassam os limites e acabam parando na prisão por situações que costumam envolver agressão e abuso de substâncias ilícitas, por exemplo. Além de toda a complicação trazida para a vida deles (e, nos casos de agressão, para as vítimas), há o fato de que suas prisões atrapalharam o calendário de filmagens da produção que faziam parte, o que culminou na decisão de substituí-los.

A seguir, confira uma lista com 10 atores de filmes e séries que foram substituídos após serem presos.

Robert Downey Jr.

O eterno Homem de Ferro do MCU já teve diversos problemas com a justiça americana entre os anos 90 e 2000, causados pelo vício em substância químicas, que acabaram o levando para a prisão muitas vezes na época.

10 atores substituídos de filmes e séries porque foram presos
Robert Downey Jr. (Imagem: Tinseltown/Shutterstock)

Uma delas, inclusive, fez com que Robert Downey Jr. fosse substituído na série Ally McBeal: Minha Vida de Solteira, de 1997. No programa, ele fazia Larry Paul, um interesse romântico da protagonista.

Mesmo com a performance aclamada e digna de prêmios, Downey Jr. foi parar na prisão duas vezes ao longo de 2001, bem no meio da produção da quarta temporada da série.

Isso resultou na sua demissão do programa, e na tentativa do programa de investir em outro par para a protagonista, com o astro da música Jon Bon Jovi. Entretanto, não chegou a ter a mesma popularidade que Robert conquistou.

A série Ally McBeal: Minha Vida de Solteira não está disponível para ser assistida em nenhum streaming.

Stoney Westmoreland

A prisão do ator Stoney Westmoreland é um caso polêmico que abalou os bastidores de uma série do Disney Channel.

imagem mostra o ator Stoney Westmoreland pousando para foto em um tapete vermelho
Stoney Westmoreland (Reprodução: Rob Latour/BEI/REX/Shutterstock)

Ele interpretou papeis menores em séries como Gilmore Girls e Supernatural, mas seu papel maior foi em Andi Mack, programa da emissora da Disney. Nele, Westmoreland interpretava o avô da personagem principal, mas foi demitido da produção após um escândalo vir à tona.

O ator foi detido em 2018 depois de ter sido acusado de aliciamento de um menor de idade, em que teria enviado e solicitado mídias de teor sexual.

Westmoreland foi preso novamente em 2020 depois de violar o acordo de sua liberdade condicional, sendo condenado a dois anos de prisão. Já em 2022, voltou à prisão por crimes sexuais, somando mais 10 anos de liberdade supervisionada.

Enquanto isso, na série, o personagem do ator foi retirado do programa com a demissão do ator, e foi substituído pela atriz Lauren Tom, interpretando a avó de Andi na última temporada.

A série Andi Mack pode ser assistida no Disney+.

Jonathan Majors

Esse é um caso mais recente de substituição, e aconteceu no universo dos filmes. O ator Jonathan Majors estava quase se tornando o grande vilão da fase atual do Universo Cinematográfico da Marvel, como o antagonista Kang.

6 de maio de 2025 - 11:10
Jonathan Majors (Imagem: Fred Duval/Shutterstock)

Entretanto, o plano foi frustrado quando o ator foi preso em 2023 sob acusação de violência doméstica. Majors foi condenado por agressão e assédio no final do mesmo ano, sendo demitido pela Marvel, apesar do lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que trouxe o ator como Kang, o Conquistador, também em 2023.

Depois da polêmica, o estúdio também cancelou o filme Vingadores: A Dinastia Kang, que teria sido o próximo filme da equipe da MCU.

Mesmo que não tenha sido diretamente substituído por outro ator, a Marvel escolheu trocar os vilões, convidando o astro Robert Downey Jr para dar vida ao Doutor Destino em Vingadores: Doomsday, em vez de manter Kang na franquia.

O filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania podem ser assistidos no Disney+.

T.J. Miller

Além de ator, T.J Miller também é comediante, e foi demitido da franquia Deadpool depois de ser detido por fazer uma denúncia falsa à polícia, acusando um passageiro de carregar uma bomba em uma viagem de trem, em 2018.

imagem mostra T. J. Miller em cima de um palco de stand-up
T. J. Miller (Reprodução: Dead Frog)

Na mesma época, o ator também estava enfrentando acusações de abuso sexual durante o movimento #MeToo.

Miller foi intérprete de Fuinha nos dois primeiros filmes de Deadpool, e não retornou à saga estrelada por Ryan Reynolds no terceiro longa, Deadpool & Wolverine (2024). Além disso, o ator acabou provocando um desentendimento com Reynolds depois de fazer comentários controversos.

A franquia Deadpool pode ser assistida no Disney+.

Charlie Sheen

Esse é um dos casos mais conhecidos de atores substituídos por conta de prisão. Charlie Sheen era o astro da sitcom Dois Homens e Meio, e teve dois casos de detenção: em 2009, ficou preso por violência doméstica, e voltou para a cadeia em 2010 depois de passar um tempo em reabilitação.

Charlie Sheen na série two and a half men
Charlie Sheen (Reprodução: Two and a Half Men/CBS)

Por conta disso, o ator chegou a participar de alguns episódios da sexta temporada da série, porém houve um caos nos bastidores que o fez sumir da produção.

Então, o seriado entrou em hiato em 2011, e depois Sheen foi demitido de vez do programa após um conflito com Chuck Lorre, criador da série. Para não ter que encerrar Dois Homens e Meio de forma repentina, Lorre decidiu matar o personagem de Charlie Sheen, escalando o ator Ashton Kutcher em seu lugar.

A série Dois Homens e Meio pode ser assistida na Prime Video.

Leia mais:

Jamie Waylett

Nem mesmo a saga Harry Potter esteve livre de confusões envolvendo prisão de seus atores.

6 de maio de 2025 - 11:10
Jamie Waylett (Reprodução: Warner Bros)

Jamie Waylett, conhecido pelos fãs por ter interpretado Vicent Crabbe na franquia, também foi substituído depois de ter problemas com a justiça. Jamie foi preso em 2009 por posse ilegal de drogas e uma faca, e ainda voltou para a prisão em 2011 após participar dos tumultos na Inglaterra, que envolveram saques e incêndios criminosos no país.

Por conta de suas questões legais na época, Wayllet acabou tendo que sair dos dois últimos filmes da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). Com isso, sua ausência foi preenchuda pelo ator Louis Cordice, com o personagem Blaise Zabini, encarregado das ações que Crabbe cometia no livro.

A franquia Harry Potter pode ser assistida na Max.

Lori Loughlin

A atriz fez um tremendo sucesso nos anos 80 e 90 por conta da popularidade da sitcom Três é Demais, interpretando a tia Rebecca.

6 de maio de 2025 - 11:10
Lori Loughlin (Reprodução: Michael Yarish/Netflix)

Lori Loughlin volvou a viver a personagem no spin-off da série na Netflix, Fuller House, até que um problema com a justiça interrompeu de maneira abrupta a sua jornada no programa e em outras produções, como a série When Calls the Heart.

Isso porque, em 2019, se tornou conhecido um esquema criminoso em que pais ricos de estudantes do ensino médio nos EUA fraudavam a admissão de seus filhos em universidades de elite do país.

E o que Loughlin tinha a ver com isso? A atriz foi uma das participantes do esquema, o que causou sua prisão por dois meses depois de ter sido condenada por lavagem de dinheiro e fraude.

Então, ela saiu de Fuller House, que praticamente ignorou sua ausência do programa até que, no último episódio, foi revelado que Rebecca estava cuidando de sua mãe no Nebraska. Enquanto isso, na série When Calls the Heart, sua personagem foi substituída por Minnie Canfield, interpretada por Natasha Burnett.

A série Fuller House pode ser assistida na Netflix, enquanto When Calls the Heart pode ser vista na PlutoTV.

James Remar

O ator James Remar ficou lembrado pela série Dexter, e também teve sua carreira marcada após ser substituído de forma polêmica depois de uma detenção.

6 de maio de 2025 - 11:10
James Remar (Reprodução: Série Dexter/Showtime)

O ator foi preso por porte ilegal de drogas enquanto estava gravando Aliens, O Resgate (1986), filme de James Cameron em que ele interpretaria o Cabo Hicks.

Esse problema com a justiça foi a causa da demissão de Remar. Em seu lugar, foi chamado o ator Michael Biehn, que teve que regravar boa parte das sequências que seu antecessor já havia feito em Aliens.

O filme Aliens, O Resgate pode ser assistido no Disney+.

Mackenzie Phillips

Mais um sucesso da TV, mas da década de 1970, a atriz Mackenzie Philips era conhecida por estrelar a comédia One Day at a Time, como a personagem Julie Cooper.

6 de maio de 2025 - 11:10
Mackenzie Phillips (Reprodução: Jada Alayne)

A estrela, que é filha do músico lendário John Phillips, da banda The Mamas & the Papas, passou por um período difícil na carreira por conta de seu vício em substâncias químicas. Isso a fez ser demitida da sitcom por duas vezes: a primeira aconteceu depois que ela foi presa em 1977, por apresentar má conduta sob influência de drogas.

Depois, a emissora que transmitia o programa a demitiu em 1980, depois que a equipe da atriz confrontou a empresa por conta da confiabilidade da artista por questões legais e vício em substâncias.

Mackenzie não foi substituída da forma convencional: a função da personagem na história foi trocada pelo ator Glenn Scarpelli, que foi morar com a mãe de Julie depois da sétima temporada.

Philips ainda foi demitida novamente por uma recaída, depois de ter um retorno ao programa na sétima temporada, tendo sua personagem removida sem explicações.

A série antiga One Day at a Time não está disponível em streaming, mas a Netflix produziu uma versão mais nova da sitcom que pode ser encontrada em seu catálogo.

Columbus Short

O ator Columbus Short ficou conhecido na TV ao participar da série Scandal, interpretando Harrison Wright, porém, tudo mudou quando ele foi preso em 2014.

6 de maio de 2025 - 11:10
Columbus Short (Reprodução: ABC Signature)

Neste ano, o ator ficou detido depois de ter ferido um homem gravemente durante uma briga em um bar, recebendo ainda uma ordem de restrição de sua esposa por ameaçar matá-la com uma faca, e depois cometer suicídio.

Com isso, Short foi demitido de Scandal, com seu personagem morrendo no final da terceira temporada. Essa decisão narrativa fez com que outros personagens secundários “substituíssem” Wright na história, conquistando mais espaço depois da saída do ator.

A série Scandal pode ser assistida na Disney+.

O post 10 atores substituídos de filmes e séries porque foram presos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *